Banner 01 Banner 02 Banner 03 Banner 04

CREAS DOIS VIZINHOS PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O ABUSO SEXUAL

PALESTRA ABUSO SEXUAL (5)

Na quarta-feira (25/05), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Dois Vizinhos realizou, em parceria com o Centro Municipal de Educação Infantil Mãe Maria do Bairro Santa Luzia, uma palestra com pais e alunos para alertá-los quanto à importância da prevenção das situações de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Durante o encontro a Assistente Social Lilian Pasa e o psicólogo Thiago Dambros apontaram os principais sinais que as crianças podem demonstrar quando são vítimas de violência e também apresentaram exemplos práticos de situações de risco onde o abuso sexual pode acontecer.

De acordo com o psicólogo, esta é a primeira etapa que dá continuidade à Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que iniciou no dia 18 de maio com uma caminhada que reuniu entidades, servidores, alunos e população em geral. “A equipe do CREAS planeja percorrer todos os CMEIS do município durante o ano, promovendo orientações aos pais e professores para a prevenção deste tipo de violência”, explicou.