Previsão do Tempo
°max. °min.

Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos

Banner 04 Banner 02
Publicado em

DIA 24, TEM LANÇAMENTO DA EXPOCULTURA DOIS VIZINHOS 2016

logo expo 2016

 

 

A EXPOCULTURA DOIS VIZINHOS 2016 já tem data marcada. O evento, realizado pelo terceiro ano consecutivo e que já é considerado o maior evento de finalidade exclusivamente cultural da região, acontecerá entre 12 e 21 agosto. A programação oficial será apresentada ao público na terça-feira, dia 24 de maio, às 19h30min, no Centro Cultural Arte e Vida. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Turismo, com apoio da CISS informática.

 

Também são parceiros na realização: Grupo Municipal de Teatro (GMT), Corpo Municipal de Dança, Clube do Artista Plástico e Grupo de Canto e Violão de Dois Vizinhos. Esses grupos estão preparando um pocket-show para a ocasião do lançamento, quando também será apresentada ao público a música tema da EXPOCULTURA DOIS VIZINHOS 2016. Também são parceiros do Departamento de Cultura na Expocultura: a Guarda-Mirim, Antigomobilistas, entre outros.

Ainda no lançamento, o Departamento de Cultura vai apresentar sua equipe de trabalho e divulgar a agenda completa dos eventos artísticos que serão promovidos em 2016. Além da Expocultura e das apresentações anuais de cada modalidade artística, que já são tradicionais, haverá a Semana Literária, de 04 a 7 de julho.

 

 

 

 

 

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura e coordenador geral da Expocultura Dois Vizinhos 2016, Ivan Lovison, a expectativa é que praticamente toda a população será em algum momento público da Expocultura. Além disso, esse ano a temática do evento é “A colonização Italiana no Sudoeste do Paraná”, o que deverá aproximar mais a população dos variados eventos que serão oferecidos – a maioria deles, de forma GRATUITA a toda população. O Secretário de Turismo, Drayton Diefenbach, salientou que a Expocultura Dois Vizinhos 2016 deverá ser ainda maior que nos anos anteriores. Para os eventos que serão realizados no Centro Cultural e no Parque de Exposições, o público estimado é de mais de 15 mil pessoas. Mas a Expocultura não se restringe ao teatro a ao parque. Haverão apresentações de teatro, música e dança nas escolas, CMEIs, comércio, empresas, enfim, a Expocultura pretende chegar a todos os cantos da cidade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo