1º Acolhida Turística de Negócios
quinta, 12 de setembro de 2019

Aconteceu ontem na ACEDV, a 1º Acolhida Turística de Negócios, evento realizado pelo Plano de Desenvolvimento Local Dois Vizinhos 2030, com o apoio da Associação Empresarial de Dois Vizinhos, Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos e a Câmara Municipal de Vereadores, além do patrocínio da Cooperativa de crédito CRESOL.

O evento teve por objetivo instigar o potencial turístico do município, pensar, criar e vender potencialidades, roteiros, gastronomia, cultura e os atrativos naturais.

A palestra da noite foi conduzida pelo professor Jacó Gimenes, ex-presidente da Paraná Turismo.

Para o Coordenador do Plano de Desenvolvimento Local Dois Vizinhos 2030, Luiz Carlos Peretti, esse evento é uma parceria para discutirmos, compartilharmos ideias sobre o turismo no município. “Queremos estimular o debate, e desenvolver uma oportunidade local, voltada para nossas potencialidades turísticas, Dois Vizinhos está cadastrado no mapa turístico do Paraná, o que implica a busca por recursos, destinados a novos projetos”, comentou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Científico tecnológico e de Turismo, Itacir Nesello, que também representou o Prefeito Raul Camilo Isotton, que cumpre agenda na Capital do Estado, reforçou a parceria e o apoio do poder público nesta importante iniciativa. “A administração municipal reconhece e reforça a importância das iniciativas integradas como esta, focadas na nossa oportunidade e potencialidade local, precisamos pensar no turismo como fonte e geração de renda para o município, este evento vai possibilitar o diálogo impulsionador, enfatizou.

Fizeram uso da palavra ainda o Presidente do Legislativo, Douglas Colaço, representante da Cresol Sr. Miguel Thomé e o presidente da ACEDV Edilberto Minski