Previsão do Tempo
°max. °min.

Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos

Publicado em ,

100 dias da nova gestão de Raul e Dr. Dib em Dois Vizinhos

20170411_171303

Ao completar 100 dias de governo frente à gestão 2017/2020, o Prefeito Raul Isotton prestou contas à comunidade durante a inauguração da sede da Secretaria de Agricultura e futura sede do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais.

O prédio inaugurado fica na avenida Salgado Filho, 161. O Prefeito também entregou à  Secretaria de Agricultura, um trator, adquirido com recursos de emenda da Senadora Gleisi Hoffmann junto ao Governo Federal. Também foram entregues três carros 0 km para as Secretarias de Saúde, Assistência Social e de Administração, adquiridos com recursos próprios.

A solenidade contou com uma boa presença da população e autoridades, como Vereadores, o Vice-Prefeito – Dr. Dib, entre outras.

Outro destaque do evento foi a posse de três novos secretários, que se juntam aos demais no primeiro escalão do governo municipal. Os novos nomes são:

Eluisio Marostega – Chefe Geral de Governo.

Itacir João Nesello – Secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo.

IMG_9981 (Large)Mauri Ferreira dos Santos – Secretário de Desenvolvimento Rural (Agricultura), Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Também foram anunciados nomes de novos Diretores, que somam-se ao quadro do segundo escalão do governo. Eles são:

Elain e Stalbaum – Diretora do Departamento de Engenharia e Arquitetura.

Juceli Terezinha Rotta – Diretora do Departamento de Habitação.

Adriana Gonçalves de Azevedo – Diretora do Departamento de Vigilância Sanitária.

Itamar Bosco – Diretor do Departamento de Serviços Urbanos.

E Jair Silva – Diretor do Departamento dos Serviços de Agendamento, Encaminhamento e Transporte da Secretaria de Saúde.

Logo após a posse, um vídeo de 10 minutos informou aos presentes, as principais ações desenvolvidas nos primeiros 100 dias.

Em seguida, fizeram uso da palavra o Secretário de Agricultura – Mauri Ferreira dos Santos, o Vice-Presidente da Câmara de Vereadores – Professor Douglas, o Vice-Prefeito – Dr. Dib e o Prefeito Raul Isotton, que falou das principais ações previstas para este e para o próximo ano. “Estou muito otimista com o futuro de Dois Vizinhos. Iniciamos a gestão preparados para um desenvolvimento sólido, com a comunidade integrada à ações estratégicas e com o município equilibrado, administrado de forma responsável e com ótimas perspectivas do que teremos neste e no próximo ano”, enfatizou o Prefeito.

30 dos principais destaques dos primeiros 100 dias:

IMG_0051 (Large)

1 – Uma das principais notícias foi a de que Dois Vizinhos entrou na nova gestão com superávit financeiro. De acordo com resumo apresentado, a gestão 2013/2016 repassou o município com balanço positivo.

2 – 35.964 exames liberados pela Secretaria de Saúde, entre eles, 85 ressonâncias e 91 tomografias.

3 – Convênio com um dos maiores hospitais da América Latina, o Nossa Senhora do Rocio, o que já garantiu a realização de dezenas de cirurgias eletivas, aproximando o município do zeramento da fila de espera.

4 – Reforma total no prédio antigo da Secretaria de Saúde.

5 – Ampliação do quadro médico.

6 – No Hospital Pró-Vida, somente no mês de março foram 3.491 atendimentos de pronto socorro, 51 partos e a contratação de um médico cirurgião geral, já realizando procedimentos.

7 – Reajuste aos professores, de acordo com o piso nacional da categoria, e atendimento do pedido de data-base para janeiro.

8 – Reajuste de 6% aos Servidores Municipais, com 1,39% de ganho real acima do INPC.

9 – Inauguração da Sede da Secretaria de Agricultura e futura sede do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais da Agricultura Familiar.

10 – Um novo trator para a Secretaria de Agricultura.

11 – Três veículos 0 km para a Saúde, Assistência Social e Administração.

12 – Convênio do Polo da Universidade Aberta do Brasil com a Unioeste e a Unicentro, oferecendo cursos superiores gratuitos.

13 – FortalecimentoIMG_0012 (Large) do convênio com a cooperativa Coafar, permitindo a aquisição de valores significativos diretamente da agricultura familiar do município para a merenda escolar.

14 – Merenda escolar foi rigorosamente oferecida com a garantia de qualidade por supervisão de nutricionista.

15 – Atendimento prioritário em CMEIs, durante o período de férias

16 – Para se adequar a determinação de leis federais, foi iniciado o programa Gestão Democrática, que com ajustes em andamento, diálogo entre profissionais, secretaria de educação e a administração, fará Dois Vizinhos se tornar referência no setor de atendimento às necessidades de CMEIS e Escolas.

17 – Intensificação no rigor ao combate à proliferação do Mosquito Aedes Aegypti.

18 – Ampla divulgação para garantir a isenção de impostos e tributos municipais à idosos e deficientes que se encaixam à lei.

19 – Início da adequação do município e entidades que recebem valores mensais da Prefeitura, para se enquadrarem às novas normas de leis federais.

20- Início da descentralização do Departamento de Esportes, intensificando atividades nos bairros.

21 – Dezenas de alunos nas oficinas de arte do Departamento de Cultura e sessões lotadas no Cine Arte e Vida.

IMG_9959 (Large)22 – Ampliação da liderança do município na região, que assumiu a Regional de Cultura do Sudoeste e o Ciruspar (SAMU 192 na região).

23 – Recuperação de estradas rurais em mais de 25 comunidades.

24 – Melhorias no acesso ao asfalto de São Valentim, na PR 281.

25 – Em parceria com o CMUTRAM, revitalização de faixas de pedestre, faixas centrais e da sinalização vertical nas principais ruas e avenidas.

26 – Grama sintética no parquinho da Praça Ary Jaime Muller.

27 – Início da Academia de Saúde do bairro da Luz.

28 – Sequência da construção da supercreche do bairro Nossa Senhora de Lourdes e preparativos para a finalização da construção de duas novas escolas.

29 – Ordem de serviço para início da quadra esportiva coberta do bairro Jardim da Colina.

30 – Melhorias na Praça Irene Slongo Milani, ao lado do Colégio Leonardo da Vinci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Topo