10º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante o dia de ontem aconteceu no Centro Cultural Arte e Vida a 10º Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, que este ano teve como tema: “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, estiveram presentes além dos representantes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, representantes de entidades sociais, estudantes, professores, conselho tutelar.

O Secretário de Assistência Social e cidadania, Claudiovani Correa falou na abertura do evento: “São 23 anos da realização das conferências, nesse período vários temas foram abordados, agora em 2018, chegamos com esse tema bonito e desafiador que a proteção integral,m que bom termos um número expressivo de crianças e adolescentes aqui, afinal vocês são os mais interessados”. Destacou.

O Secretario Geral de Governo e representante do executivo Rogério Nunes destacou que: Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um excelente evento de escuta, diálogo e aprendizagem, o tema desse ano foi muito bem retratado pelo professor Gilberto na apresentação cultural, quero também reconhecer em nome dele o trabalho muito especial que vem sendo realizado pelas entidades em nosso município”. Comentou.