15 de março – DIA DO CONSUMIDOR

Nesta quinta-feira, 15 de março, é comemorado o Dia Mundial do Consumidor. Celebrando esta data, o Procon de Dois Vizinhos  apresenta um balanço de suas atividades e repassa informações importantes sobre os direitos das pessoas ao adquirir um produtos ou solicitar um serviço, referente ao ano de 2017.

.Segundo a Coordenadora do PROCON de Dois Vizinhos Aline Peres Panaro , em 2017 foram prestadas informações e orientações a 3.712 consumidores,”Estes consumidores foram os que compareceram pessoalmente ao órgão”. Informou, atualmente o Procon está localizado ao lado da Câmara de Vereadores.

O Procon/DV registrou 2.177 pré-atendimentos e abriu 122 processos administrativos no sistema estadual DPC, obtendo 70% de acordos nas audiências de conciliação.

O maior número de ocorrências está concentrada na área de produtos e serviços em geral com 1.653 atendimentos, entre os seguimentos mais reclamados, telefonia e assuntos financeiros ocupam as primeiras posições.

Aline destaca ainda os primeiros números de 2018. “Destacamos que em 2018 já passaram aproximadamente 800 pessoas pelo Procon/DV, esperamos com estruturação e consolidação da equipe continuar prestando atendimento de qualidade à toda população”. Reforçou.