Banner 01 Banner 02 Banner 03 Banner 04

Agora para emissão da carteira de identidade é preciso agendar online

Visando facilitar a vida das pessoas que precisam emitir a carteira de identidade, o Paraná adotou o agendamento online. Através do site www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/, acessado também por www.ii.pr.gov.br, o cidadão recebe um protocolo e realiza o agendamento da data da visita à sala de emissão, que fica junto à Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos, na rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 266.

Para fazer o RG são necessários os seguintes documentos:

01 foto 3×4 recente (até 90 dias)

Certidão de nascimento ou casamento (original)

CPF original

Comprovante de residência

Quando for menor de 16 anos, vir acompanhado pelo pai ou mãe.

A carteira de identidade, mais conhecida como RG (Registro Geral), é um importante documento de identificação civil, que garante aos cidadãos brasileiros autonomia e individualidade. Ele é o principal documento de identificação do país e tem a finalidade de provar a identidade de uma pessoa, além de ser necessário para solicitação de outros documentos. Sem o RG não é possível abrir conta em banco, prestar concurso público, entre tantos outros fatores.