Banner DV

PVR FAZ CHAMADA PÚBLICA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

jornalsEstá em plena atividade em Dois Vizinhos o PVR  ( Projeto Vida na Roça ). Esse projeto é desenvolvido com integrantes da Agricultura Familiar Rural.

Trata-se de uma  organização de pequenos produtores rurais que objetiva viabilizar mais recursos e buscar soluções para manter o homem no campo, combatendo a saída das famílias do seu local de origem. O PVR trabalha nas dimensões de educação, saúde, lazer e na questão da renda familiar.

Com o objetivo de aumentar o número de famílias no projeto Vida na Roça, estarão sendo desenvolvidas através da Emater, Prefeitura de DV, UTFPR, ASSESSOAR, Núcleo Regional de Educação, Cresol, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Casa Familiar Rural, no mês de março, reuniões e chamadas públicas para incentivar maior participação de famílias das comunidades de São José do Canoas, São Miguel do Canoas, São Francisco do Bandeira e Piracema.

O engenheiro agrônomo da EMATER Marcos Antonio Borscheid disse que é muito importante a participação do maior número de pessoas dessas comunidades nos dias de reunião.

O agricultor e coordenador do Projeto Paulo Flyssak também solicitou a participação de todas as famílias que trabalham com agricultura familiar nas quatro comunidades do PVR para que todos fiquem por dentro dos detalhes e da nova forma de trabalho preconizada pelo MDA ( Ministério do Desenvolvimento Agrário.)

As reuniões acontecem nos seguintes dias, horários e locais:

5 de março 13:30 – São José do Canoas

10 de março 13:30- São Miguel do Canoas

11 de março 13:30- Piracema

13 de março 13:30 – São Francisco do Bandeira

fotolegenda-O engenheiro agrônomo da EMATER e o  agricultor e coordenador do Projeto Paulo Flyssak em visita a Prefeitura Municipal