I Corrida da Independência Banner 02 Banner 04

Assinatura do Convênio Fundo Azul

Na manhã do dia 25 de abril estiveram no Gabinete do Executivo Municipal representantes da SANEPAR, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Comunidade Mazurana e Secretários do Executivo Municipal para assinatura do Convênio do Fundo Azul, no valor de R$ 31.200, que será investidos para prestação de serviço de 130 horas máquinas, a serem executadas na Comunidade de Mazurana, Bacia do Rio Jirau Alto, manancial de captação de água.

Segundo Marilúcia Cirino da SANEPAR este recurso é destinado especificamente para manancial, conservação do meio ambiente, ela ressaltou a parceria entre a SANEPAR, Administração Municipal, Emater, Conselho Municipal de Meio Ambiente. O Prefeito Raul Isotton que está em Curitiba foi representado pelo Secretário Geral de Governo Eluísio Marostega, na oportunidade Eluísio comentou que esta era uma reivindicação antiga da comunidade de Mazurana que só foi possível após ser inclusa no Planejamento Pluri Anual – PPA “Essa é uma forma de demonstrar que o PPA é um processo de gestão democrática, que define as políticas públicas do Governo Federal”. Reforçou.

Para Clair Antonelo do Conselho Municipal de Meio Ambiente, dentre os principais ganhos com este investimento destaca-se o combate aos impactos ambientas, melhora na qualidade da água e redução com custos de tratamento.