Publicado em , ,

BRF E CMEIS ASSINAM TERMO DE PARCERIA E COOPERAÇÃO FINANCEIRA

20140212_141011

Aconteceu na tarde de quarta-feira 13, a assinatura do termo de parceria e cooperação financeira entre a Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos através dos CMEIs ( Centros de Educação Infantil)  e BRF.

O objetivo desse convênio é o de firmar cooperação financeira entre a empresa e os centros, visando a melhoria de materiais didáticos, pedagógicos e instalações.

Em contrapartida, os CMEIs deverão cumprir  com alguns compromissos como aplicar os recursos financeiros fornecidos pela BRF para o apoio educacional além de  permitir que a BRF verifique a correta destinação dos recursos  mediante prestação de contas.

O valor destinado é de R$ 15.000.00 a cada centro, sendo que o valor será depositado na conta de cada um especificamente.

A Secretaria de Educação Tânia Mara Nicareta disse que esse apoio é muito relevante para melhora na qualidade do ensino de cada CMEi e que confia na capacidade de cada diretora para o  direcionamento da verba para os fins realmente necessários.

Já a coordenadora de Recursos Humanos da BRF Tatiana Farina comentou que a empresa fica satisfeita em repassar esses valores a cada Centro. “ Quando nossos colaboradores têm confiança de que seus filhos estão sendo bem cuidados, que a empresa se preocupa com a educação deles, e que toda estrutura necessária está sendo, na medida do possível, disponibilizada as crianças, a produtividade no dia-a-dia é maior, contribuindo para um resultado final satisfatório,” concluiu.

A diretora do CMEI Nona Luíza, no bairro da Luz, Nilse Nicolodi disse que cada centro tem toda liberdade em utilizar esse recurso da forma mais viável. “ Fazemos reuniões com a APMF ( Associação de Pais, Mães e Familiares ) além de professores e colaboradores para que possamos definir a correta distribuição da verba. Esse dinheiro é muito bem vindo pois a exemplo do ano passado, quando conseguimos construir, em uma grande parceria entre Prefeitura, BRF e pais, uma quadra esportiva para melhorar a qualidade de ensino das crianças”, comentou.

20140212_141100Estiveram presentes no ato da assinatura a Secretária de Educação, representantes da BRF, todas as diretora dos 9 CMEIs e o Secretário Geral de Governo Sérgio Marchese que na ocasião representou o Prefeito Raul Isotton.