Banner 01 Banner 02 Banner 03 Banner 04

Campanha de vacinação da Gripe inicia na segunda 23.

A gripe é uma doença causada pelo vírus da Influenza, que ocorre predominantemente nos meses mais frios do ano. Esse vírus apresenta diferentes tipos e subtipos que produzem a chamada gripe ou influenza sazonal. A gripe tem início súbito e, na maior parte dos casos, tem cura espontânea, entre sete e dez dias. Em algumas situações, podem ocorrer complicações como pneumonia e insuficiência respiratória, configurando um quadro denominado de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Em 2018 a Campanha de vacinação vai ocorrer de 23de abril até 01de junho em todos os postos de vacinação do município, sendo que os grupos prioritários são: Gestantes, idosos acima de 60 anos, crianças de 06 meses a 05 anos, profissionais da área de saúde, professores, puérperas (Pós-parto) e pacientes com comorbidade (mediante apresentação de receita médica), todos deverão apresentar carteira de vacinação.

O dia D da vacinação está marcado para acontecer em 12 de maio em todos os postos de vacinação do município, das 08h às 17h, sem fechar para o almoço.

Quais são os principais sintomas?
Febre repentina;Tosse;Dor de garganta;Dor de cabeça;Dores musculares;
Dores nas articulações;Dores nas costas;Falta de ar, cansaço;Calafrio.

Medidas de prevenção:
Lavar bem as mãos frequentemente com água e sabão;
Evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies;
Não compartilhar objetos de uso pessoal;
Cobrir a boca e o nariz com o antebraço ou lenço descartável ao tossir ou espirrar;Manter os ambientes arejados, com portas e janelas abertas.