Previsão do Tempo
°max. °min.

Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos

Banner DV
Publicado em

CASAS DE APOIO ATENDEM DEZENAS DE PACIENTES DUOVIZINHENSES EM CURITIBA E CASCAVEL

Muitos pacientes necessitam sair de Dois Vizinhos para realizar tratamentos mais complexos em centros maiores, e para que os mesmos possam se instalar confortavelmente, em maratonas que na maioria das vezes duram dias, casas de apoio são disponibilizadas pelo município em Curitiba e Cascavel.

As casas de apoio, portanto, são equipamentos de fundamental importância para acolher pacientes que estão vivenciando uma situação de maior vulnerabilidade emocional e física. Elas devem dispor de uma infraestrutura adequada para receber essa clientela especial tão necessitada de atenção.

O encaminhamento às casas de apoio é atribuição da Secretaria de Saúde, que ao receber o paciente deve apresentar-lhe a nova rotina a ser vivenciada na casa, ajudar a ultrapassar resistências de um primeiro contato, fomentar a convivência saudável e solidária entre os indivíduos que dividirão o mesmo espaço, em busca de um ambiente agradável de se viver.

Segundo o Secretário de Saúde Claudiovane Correa, as casas de apoio disponibilizadas pelo município tem uma ótima infraestrutura e estão aptas a dar o melhor conforto para que os pacientes tenham uma recuperação mais rápida. “As casas, nesses dois municípios, tem uma ótima infrestrutura, podemos dizer que em um nível de três estrelas. Os pacientes, ao retornarem de suas jornadas nos relatam a qualidade dos serviços prestados e na maioria das vezes demonstram satisfação.” Concluiu o secretário.

O Secretário ainda relatou que licitações já estão sendo programadas para que o município possa disponibilizar de mais opções de casas de apoio aos pacientes em TFD ( Tratamento Fora do Domicílio ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Topo