Banner DV

CHUVAS NÃO PARAM E CAUSAM ALAGAMENTOS EM DOIS VIZINHOS

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA prefeitura de Dois Vizinhos está mobilizada para dar suporte e atender as famílias que estão sofrendo com as chuvas. No bairro Sagrada Família, onde o Rio Jirau transbordou na madrugada desta segunda e as águas não param de subir, mais de 40 pessoas já deixaram suas casas. Em meio à enchente e as chuvas que não param, o prefeito Raul Isotton determinou que a Defesa Civil, as secretarias de Viação e Obras, Assistência Social e de Saúde colocassem equipes articuladas no bairro, no sentido de deslocar as famílias atingidas para alojamento montado no pavilhão do bairro Sagrada Família e dar todo o apoio necessário. Até o início da tarde desta segunda (24) várias famílias ainda resistiam em sair de suas casas, mesmo com o pedido de urgência por parte da defesa civil. No interior os estragos Adicionar Mídiae prejuízos são grandes. O Rio Dois Vizinhos transbordou, isolando várias comunidades. Pelo menos três pontes que ligam a cidade à comunidade de Linha Conrado ficaram embaixo d’água, com possibilidade de estarem comprometidas. Vários outros bueiros, pontes e as estradas do interior estão deterioradas e destruídas, tornando a situação extremamente difícil para centenas de famílias. O transporte escolar também está comprometido e a secretária de educação está analisando medidas a serem adotadas nas próximas horas. Há previsão de mais chuvas para os próximos dois dias. A equipe da defesa civil, que engloba forças do Corpo de Bombeiros e da prefeitura pede que a população tenha cautela e atenda as solicitações necessárias, principalmente no sentido de deixar locais de risco.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DA ENCHENTE EM DOIS VIZINHOS