Banner DV

CIPEIROS RECEBEM TREINAMENTO NO AUDITÓRIO DA EDUCAÇÃO

Os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes/CIPA, da Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos/PR, juntamente com alguns voluntários da Educação, estiveram nos dias 24 e 25 de março reunidos no auditório da Secretaria de Educação para treinamento com a empresa Polimed de Pato Branco.Foram abordados os seguintes assuntos: Organização e atribuições da CIPA, ergonomia; classes de extintor de incêndio; CAT – Comunicado de Acidente de Trabalho, SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e diversas NR – Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, além de Multas que podem ser aplicadas, caso haja fiscalização e constatem o não cumprimento da Lei.No decorrer do treinamento surgiram diversas dúvidas, que foram sendo esclarecidas pelo Técnico em Segurança do Trabalho, onde, os cipeiros e voluntários verificaram o quanto é importante o trabalho da CIPA e como é primordial um bom entrosamento entre empregador e empregado, conforme explica o instrutor da Polimed Darcy da Rosa.Segundo a Presidente da CIPA, Maristela Muller, a Administração Municipal na medida do possível vêm se empenhando para atender nossas solicitações e esse treinamento é uma delas; pois visa suprir o conhecimento dos cipeiros e voluntários, prepará-los para identificar e prevenir agentes que possam causar acidente de trabalho, tentando adequar sugestões que solucionem ou amenizem os riscos.