Com vacinação prorrogada, saúde espera atingir a meta em Dois Vizinhos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada mais uma vez em todo o país, para que pessoas dos grupos prioritários que ainda não receberam a imunização podem procurar as unidades básicas de saúde até a próxima sexta-feira, 22, para a vacina.

O foco permanece ainda nos grupos das crianças de seis meses a menores de 5 anos, e também nas gestantes, em ambos os grupos as metas ainda não foram atingidas. “Acreditamos que muitas pessoas deixam para a última hora e, com a prorrogação das datas, vai esperando ainda mais para procurar a vacina, e infelizmente há quem não tenha de fato interesse na imunização, influenciado por notícias falsas ou relatos de conhecidos. Com isso, deixam de receber uma vacina que pode evitar sérios problemas de saúde, ainda mais com a chegada do inverno”, lamentou Claudete Meurer, do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. “A orientação que fazemos é que a população procure os postos e receba a vacina, porque a prevenção em saúde deve vir sempre em primeiro lugar”, completou.