Banner 02

Como Funciona a Ouvidoria do SUS.

A Ouvidoria Municipal de Saúde – SUS é um Instrumento de Gestão e Cidadania. É um mecanismo institucional de participação social onde o usuário do SUS participa da gestão através da ouvidoria. Através deste canal de comunicação os usuários do sistema podem fazer, críticas, elogios, sugestões e buscar informações, “A ouvidoria é um instrumento da gestão para o aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo SUS, na ouvidoria recebemos denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de informações e elogios”, mencionou Jakson Oliveira farmacêutico responsável pela farmácia municipal e responsável pela ouvidoria no município.

De acordo com ele, a ouvidoria funciona com um sistema controlado e acompanhado pela Sesa – Secretaria de Saúde do Estado “os atendimentos não se resumem a reclamações, são informações sobre campanhas, pedido de inclusões de medicamentos, enfim, todos são acompanhados pela ouvidoria, este é o canal mais confiável que o usuário pode utilizar”. Reforçou

Para registrar uma manifestação o usuário pode acessar o site: http://www.saude.pr.gov.br, ou através do telefone da secretaria municipal de saúde 3536-5700, para atendimento presencial, o horário de funcionamento da Ouvidoria é de segunda a sexta das 07:30 as11:30 e das 13h ás 17h.

Participe da gestão apontando as dificuldades encontradas, sugerindo melhorias e sinalizando os bons serviços!