CONAE – Conferência Nacional da Educação 2018 – Etapa Estadual

Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, mais de 500 delegados eleitos em todo o Paraná estiveram em Curitiba para a 3ª Conferência Nacional de Educação (CONAE).  A CONAE tem como tema: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.” Os objetivos da Etapa Estadual foram: 1º Entender a proposta de organização do Sistema Nacional de Educação – SNE; 2º – Analisar as emendas da Etapa Intermunicipal à luz do Documento Referência do Fórum Nacional de Educação – FNE; 3º – Elaborar síntese das emendas da Etapa Estadual para encaminhamento à Etapa Nacional.

O Município de Dois Vizinhos teve a representação de cinco delegados: Adriana Bonato (Comitê Intermunicipal), Gilberto de Britto (Educação Profissional), Sandro Davi de Andrade (Conselho Municipal de Educação) , Susane Borges (Educação Básica) e Zinara Marcet Andrade (Ensino Superior).