Banner 01 Banner 02 Banner 03 Banner 04

Conferência Nacional da Educação aconteceu em Dois Vizinhos

A fase Intermunicipal reuniu mais de 300 pessoas e foi realizada na sede do SESI.

Na última terça-feira,12, aconteceu a etapa Intermunicipal da Conferência Nacional de Educação – Conae. O evento reuniu representantes de sete municípios da região sendo, Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra e São Jorge do Oeste. Mais de trezentas pessoas participaram das discussões, este ano o tema central foi a Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e também o Plano Nacional de Educação – PNE.

Durante o evento foi realizado também uma palestra com o professor da Unioeste André Paulo Castanha sobre “O plano Nacional de Educação 2014-2024; Limites e perspectivas para uma Educação Pública, Gratuita e de Qualidade”.

A fase estadual da conferencia acontecerá em novembro em Curitiba.