Conselho Gestor Fundo Municipal de Habitação

O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) realizou no inicio de fevereiro mais uma reunião, o encontro aconteceu no Departamento de Habitação. O Conselho foi reativado em 2017, com a finalidade consultiva e deliberativa, e é formado por membros da sociedade civil organizada. “O conselho é muito importante, em 2018 o departamento conseguiu regularizar pendências existentes desde 2009 junto ao Ministério das Cidades, tornando possível a vinda de investimentos voltados a unidades habitacionais.”

Durante a última reunião o conselho aprovou os critérios de seleção municipal para o enquadramento no programa Minha Casa Minha Vida do faixa II, Juceli Rotta Rossetti, diretora do Departamento de habitação lembra que estes critérios complementam os já pré estabelecidos pela Caixa Econômica.

O programa Minha Casa Minha Vida faixa II, é um programa habitacional do Governo Federal destinados as famílias cuja renda bruta seja de R$2.600,00 a R$ 4.000,00. Este programa foi anunciado em Dois Vizinhos no final de 2018, beneficiando o município com 176 casas no loteamento Casa da Gente II, que deverão ser construídas entre os Bairros Margarida Galvan e Jardim da Colina, “Reforçamos que existem algumas regras para que as pessoas possam participar desse programa, por isso pedimos que os interessados procurem diretamente o Departamento de Habitação, que fica anexo a Câmara Municipal de Vereadores, para atualizar seus cadastros e esclarecer possíveis dúvidas”. Mencionou o Secretário Geral de Governo e presidente do conselho Rogério Luis Nunes.