Banner 01 Banner 02 Banner 03 Banner 04

Conselho Municipal do meio ambiente e Conselho municipal desenvolvimento rural realizaram reunião.

No último dia 30, aconteceu reunião conjunta do Conselho Municipal do Meio Ambiente –  CMMA– e Conselho Municipal de desenvolvimento Rural – CMDRMA. Na ocasião foram debatidos alguns pontos previstos na pauta da reunião também ações a serem realizadas na Semana Nacional do Meio Ambiente de 04 a 08 de junho, alusivo ao dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia comemorado em 5 de Junho, como campanha de coleta de lixo eletrônico,coleta de lixo reciclado nas comunidades rurais, auditorias de verificação sobre correta separação do lixo, em escolas e empresas públicas e privadas, dentre outras.

O conselho avaliou também o projeto do Fundo Azul, realizado através de uma parceria entre SANEPAR, e Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e conselhos, o projeto contemplou 131 horas máquinas na construção de caixas de contenção de água nas estradas, para produção de água ampliando lençol freático na bacia do rio jirau, manancial de abastecimento público de Dois Vizinhos.

Após a reunião foi servido pelo Sr. Onório Gallo e família um café colonial com produtos de produção própria da fábrica de produtos gury uma referência na agroindústria duovizinhense.