Banner 02

Contratação de obras públicas é tema de curso do TCE na AMSOP.

Servidores dos setores de projetos, planejamento, licitação e fiscalização de obras do município de Dois Vizinhos, estiveram participando na última sexta-feira (31), de mais um curso realizado em parceria entre a Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) e o TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado). A capacitação aconteceu em Francisco Beltrão.

“O curso retrata todas as fases, desde o planejamento até a conclusão da obra, principalmente a etapa de fiscalização, que é nosso principal objetivo junto aos técnicos das prefeituras. Nós, enquanto tribunal, preferimos muito mais orientar do que punir”, afirmou o analista da Coordenadoria de Obras Públicas do TCE-PR e um dos ministrantes dos cursos, Henrique Barbosa Jorge.

Cerca de 200 servidores de prefeituras da região participam da capacitação, que é oferecida gratuitamente. Outros três técnicos do TCE-PR também irão ministrar o curso.