Banner DV

Coordenação da Expovizinhos apresenta balanço final da feira

Lucro líquido foi de R$ 104 mil. Desse total, R$ 40 mil foram repassados ao Hospital Pró-Vida.

Por Alexandre Bággio/ Jornal de Beltrão
A organização da Expovizinhos, que foi realizada entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro de 2013, apresentou o balanço oficial da feira. Foram, ao todo, 119 mil visitantes durante a feira, sendo que, desse total, pouco mais de 117 mil passaram pelos estandes. Foram mais de 54 mil em vendas, que movimentaram mais de R$ 30 milhões. As receitas totais da Expovizinhos foram de R$ 1.283.29,99, enquanto as despesas foram de R$ 1.178.547,21.

O lucro líquido foi de R$ 104.662,78 e, desse total, R$ 40.011,80 foi destinado ao Hospital Pró-vida pelo cuidado do estacionamento. O saldo total da feira foi de R$ 64.650,98. Antes do encerramento da feira, a coordenação havia apresentado um balanço prévio que não foi muito diferente do oficial: na época, a estimativa era de um lucro de R$ 174.846,89 e um volume de negócios próximo aos R$ 20 milhões.

“Sempre deixamos bem claro que íamos divulgar o resultado para a sociedade. Ficamos satisfeitos pelos valores terem ficados bem próximos ao que mostramos no final da feira. A pesquisa que fizemos também teve um bom resultado e agora podemos dizer que fechamos a Expovizinhos com chave de ouro”, diz Gilson Tedesco, coordenador da feira.

Ele destaca o trabalho em equipe. “Quando se faz um trabalho planejado, com equipe, se consegue fazer muito com pouco dinheiro. Claro que queríamos o lucro, mas o que mais festejamos foi a satisfação dos nossos expositores e visitantes. A pesquisa mostra também alguns ajustes, alguns cuidados e melhoras que os coordenadores vão precisar ter nas próximas feiras”, comemora.

Gilson enfatiza que a movimentação de R$ 30 milhões em negócios foram uma injeção de ânimo para o município. “Mostramos que temos uma das principais feiras do Paraná”, conclui.

Satisfação

A pesquisa de satisfação feita pelos coordenadores apresentou resultados satisfatórios. A pesquisa mostrou que mais de 96% dos expositores indicariam a feira para outros empresários. A praça de alimentação foi considerada excelente, ótima ou boa por 83% dos visitantes. Os shows foram aprovados por 83% das pessoas. O público também aprovou a diversidade de produtos expostos na feira e 71% dos visitantes fizeram alguma compra no parque de exposições.

MAIS INFORMAÇÕES NA ACEDV 35361235