Banner 01 Banner 02 Banner 03 Banner 04

Cresce índice de infestação do mosquito da DENGUE em Dois Vizinhos.

O município de Dois Vizinhos constatou aumento no índice de focos do mosquito Aedes aegypti, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde.

Segundo a Coordenadora do setor de Vigilância em Saúde Adriana Azevedo, o índice passou de 7,5 para 7,9, sendo que o índice preconizado pelo Ministério da Saúde deve ser inferior a 1%.

Nos primeiros meses de 2018 já foram 11 notificações – (casos com suspeita), e 1 caso confirmado da doença.

Adriana lembra ainda que o município tem realizado inúmeras ações de orientação e prevenção em relação a possibilidade de sofrermos uma nova epidemia de dengue. “Já foram feitos arrastões de limpeza, ampliado o horário de atendimento dos agentes, dentre outros.” destacou. Ela reforça ainda que o cuidado deve ser diário “Não podemos descuidar, por isso no próximo dia 28,  das 10h as 12, convidamos toda a população para se juntar a nós na Praça da Amizade, na luta contra a dengue” Convidou.

No dia do evento estão programadas ações como: Participação da fanfarra (Guarda Mirim); Panfletagem;Colocação de faixa de TNT na cor preto nos veículos;Sugerimos para o dia o uso de camiseta preta; Será elaborado frases de prevenção nos veículos;Apresentação de banner e cartazes; Orientações a toda população.