De 11 a 22 de Setembro tem Campanha de Multivacinação em Dois Vizinhos

phpThumb_generated_thumbnailjpg (1)Começa nesta segunda-feira, 11 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar a caderneta de vacina de crianças e adolescentes. Em Dois Vizinhos a campanha acontece em todas as unidades Estratégia de Saúde da Família aplicando as doses das vacinas de rotina para crianças e adolescentes até 15 anos incompletos – 14 anos, 11 meses e 29 dias.

A estratégia visa a resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, seja na infância ou adolescência, de modo a manter controladas ou erradicadas as doenças cuja prevenção se dá pela aplicação de vacina, tais como febre amarela e influenza.

Por esse motivo, é importante que os pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação à unidade de saúde para que os profissionais possam verificar quais vacinas estão pendentes e, assim, completar o esquema vacinal.

A campanha permanece até dia 22 de setembro, de segunda a sexta. Dia 16, sábado, será o “Dia D”, com vacinação durante todo o dia em todas as unidades.

Os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade de saúde mais próxima, sempre munidos da carteira de vacinação e cartão SUS.