Banner 02

DECLARE SEU AMOR; Seu imposto de Renda pode proteger crianças e adolescentes em Dois Vizinhos

Você sabia que pode destinar até 3% do seu Imposto de Renda (Pessoa Física) e 1% (Pessoa Jurídica) em doações para ajudar inúmeras crianças e adolescentes? Através da campanha de conscientização para as contribuições ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) A iniciativa é promovida pelo Núcleo dos Contadores de Dois Vizinhos – CONT DV, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), numa parceria entre s Secretarias de Assistência Social e Cidadania e da Prefeitura de Dois Vizinhos. O objetivo é informar aos contribuintes – tanto pessoas físicas como jurídicas – sobre as maneiras de como destinar parte de seu Imposto de Renda e auxiliar os projetos sociais que atendem crianças/adolescentes.

Conforme Lauri Helfenstein, do Núcleo dos contadores lembra que para o FIA, a doação também pode ser feita no momento do preenchimento da Declaração do Imposto de Renda. Nessa opção, o limite máximo de dedução do Imposto de Renda é de 3% do imposto devido.  “A única coisa que você precisa fazer é escolher no campo específico da Declaração o Fundo Municipal do nosso município. O contribuinte não paga nenhum valor adicional para fazer isso, todos do núcleo dos contadores estão envolvidos e empenhados para ajudar neste sentido”, diz.

Para o Secretário de Assistência Social e Cidadania, Claudiovani Correa, o FIA é a fonte que fomenta os projetos voltados às crianças e adolescentes de Dois Vizinhos, nas mais diversas áreas de atuação, como a cultura, esporte, educação, entre outras, que abrangem também as famílias. “É o Fundo da Infância que vai fomentar a execução e a continuação desses projetos. Ele é extramente essencial porque o governo não dá conta de tudo”, comenta, dizendo ainda que a comunidade é importante no auxílio a este trabalho.

Na mesma linha segue o Prefeito Municipal, Raul Camilo Isotton. “Todos os projetos desenvolvidos pelas entidades beneficiadas tem nesses recursos uma fonte essencial para se desenvolver, sem esquecer que esses recursos são aplicados aqui no próprio município”, argumentou.