I Corrida da Independência Banner 02 Banner 04

Dia do Motociclista – 27 de julho

O Conselho Municipal de Trânsito de Dois Vizinhos – CMUTRAN, em parceria com a Polícia Militar, realizaram no mês de julho campanha educativa de trânsito voltada para os motociclistas, já que no dia 27 de julho é comemorado o dia do motociclista,

Conforme Elaine Stalbaum, Diretora do CMUTRAN, o foco da ação foi à prevenção de acidentes: “Os agentes de trânsito, junto com a Polícia Militar, fizeram um trabalho de abordagem aos motociclistas, orientando sobre a necessidade de possuir CNH e que esta seja compatível com o veículo, estar com os documentos “em dia” e que o condutor e passageiro utilizem os equipamentos de segurança e de forma correta.” Comentou. Ela reformou ainda que: “Não podemos esquecer que a motocicleta é um veículo cujo condutor está vulnerável em caso de acidente e que no Brasil os acidentes com motociclistas resultaram em mais de 50 mil casos de invalidez permanente” Destacou.