Previsão do Tempo
°max. °min.

Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos

Banner 02
Publicado em ,

Dois Vizinhos auxilia Cruzeiro do Iguaçu na elaboração de documentação habitacional

A prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu buscou há poucos dias informações junto ao setor de habitação da Prefeitura de Dois Vizinhos, para elaboração de documentação de programas habitacionais, a serem encaminhados ao Ministério das Cidades, para enquadrar o município em convênio para esta finalidade.

Dois Vizinhos hoje é referencia regional pela capacidade em elaboração de projetos junto ao Programa Federal Minha Casa Minha Vida. Diante disso, a administração municipal de Cruzeiro do Iguaçu, veio em busca de excelência para obter sucesso em programas habitacionais, com a atualização do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.

No momento Dois Vizinhos está cadastrando as primeiras 40 famílias das 176 que serão beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida faixa II.

O chamamento é para as famílias atualizarem os cadastros antigos ou fazer novos cadastros. Enquadram-se no Programa famílias com rendimentos entre RS 2.600,00 à R$ 4.000,00 e que não tenham restrições em seus CPFs.

A seleção das famílias e o sorteio dos terrenos no Bairro Margarida Galvan, será feita pela Caixa Econômica Federal, gestora do Programa Minha Casa Minha Vida.

Cruzeiro do Iguaçu também solicitou informações sobre como Dois Vizinhos está procedendo quanto às regularizações fundiárias no perímetro urbano. Esse estudo vai possibilitar a expansão urbana no Município de Cruzeiro do Iguaçu em conformidade com a Lei.

Hoje Dois Vizinhos já conseguiu regularizar quase 200 imóveis que estavam em situação irregular. Com os terrenos regularizados as famílias de baixa renda com a documentação da propriedade, podem acessar as linhas de financiamento junto a Caixa, para construir, reformar ou ampliar os imóveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo