Dois Vizinhos: Campeão Regional Jogos Abertos

Dois Vizinhos mais uma vez mostrou o motivo de estar entre os 10 municípios do estado que mais movimentam o esporte. Além do privilégio de sediar mais uma vez os jogos, o município garantiu também o título de campeão geral da fase regional.

O Prefeito Raul Isotton e a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Luciana Perondi, enalteceram o empenho de toda a equipe do Departamento de Esportes, bem como dos atletas duovizinhenses: “É com orgulho que reconhecemos o valor desses talentos, tanto para organizar um evento dessa envergadura, quanto para disputar com brilhantismo, independentemente se a classificação foi ou não alcançada”, disse o Prefeito. Já a Secretária de Educação disse que Dois Vizinhos voltou a ter grandes e memoráveis momentos no esporte: “Mesmo em meio à severa crise que passa o país, a Administração Municipal tem feito o possível para valorizar o esporte e o atleta. E o retorno está aí. É bom ver o nome de Dois Vizinhos em destaque pela participação e realização de um evento tão saudável”, afirmou Luciana.

Depois de sete dias de disputas, com a participação de 33 municípios foram conhecidas as equipes que estarão disputando a fase final da Divisão B, dos JAPs, em União da Vitória, de 15 a 21 de setembro.

Os classificados para a fase final, da região sudoeste, são os seguintes:

Basquete Feminino - Palmas e Pato Branco

Basquete Masculino - Pato Branco

Bocha - Marmeleiro e Francisco Beltrão

Bolão Feminino - Coronel Vivida e Francisco Beltrão

Bolão Masculino - Pato Branco e São Jorge D’Oeste

Futebol - Coronel Vivida

Futsal Feminino - São Jorge D’Oeste

Futsal Masculino - Ampére

Handebol Feminino - Dois Vizinhos

Handebol Masculino - Dois Vizinhos

Voleibol Feminino - Dois Vizinhos

Voleibol Masculino - Palmas

Classificação fase regional:

Os Jogos Abertos tem uma classificação na fase final, mas para efeito ilustrativo uma classificação extraoficial foi feita em Dois Vizinhos e a classificação ficou sendo a seguinte:

1º – Dois Vizinhos – 64 pontos

20º – Pinhal de São Bento – 2 pontos

21º – Mangueirinha – 1 ponto

22º – Sulina – 1 ponto

Os Jogos Abertos foram realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Dois Vizinhos.