Banner 02

Dois Vizinhos é o primeiro Município na geração de empregos do Sudoeste do Paraná.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de janeiro a dezembro de 2018 divulgados na ultima quarta-feira, 23, pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia apontam que o Sudoeste teve Saldo positivo de 468 postos de trabalho.

Neste cenário, Dois Vizinhos foi o município da região com o melhor saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, foram 536 no total, seguido por Palmas com 438. Beltrão teve um saldo negativo de (-782) e Pato Branco saldo negativo de  (-73).

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico Tecnológico e de Turismo, Itacir Nesello, é um grande resultado para ser comemorado: “Dois Vizinhos mostra sua força econômica na geração de empregos e isso é muito gratificante, pois é o reconhecimento da pujança do município como polo em desenvolvimento de software, maior produtor agrícola do Sudoeste – com o maior frigorífico de aves da América Latina e 2º maior produtor de ovos férteis do Brasil, polo em indústrias de metalmecânica, cidade universitária e polo em indústria de confecções. “ Destacou.

Segundo ele Esse resultado é o reflexo dos nossos empreendedores nos setores industriais, comerciais, serviços, construção civil e agronegócio, que percebem a credibilidade da administração pública e do município e aqui investem.

Os indicadores vão além, o secretário lembra ainda que em 2017, pesquisa realizada pelo SEBRAE apontou que Dois Vizinhos tem o melhor ambiente de negócios do Sudoeste. “Essa rede de apoio e parceria advém do trabalho da Prefeitura e da Secretária de Desenvolvimento Econômico,em conjunto com a ACEDV, SESI/SENAI/FIEP, SEBRAE, Agência do Trabalhador, Universidades e organizações Agrícolas. Isso resulta no preparo dos nossos empreendedores, na qualificação dos nossos profissionais e na oferta de novas vagas.” Reforçou.

O Prefeito Raul Camilo Isotton comentou sobre o desempenho do município. “Portanto, não é a toa essa liderança do município na geração de empregos. E não é pouco, é um saldo de 536 empregos, melhor saldo do Sudoeste e 17º no Estado, disputando posições com municípios como Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá ou Guarapuava.” Finalizou.

Relação das 17 cidades com melhor saldo positivo

Curitiba,                   13.861