Previsão do Tempo
°max. °min.

Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos

Banner 02
Publicado em ,

Dois Vizinhos é o primeiro Município na geração de empregos do Sudoeste do Paraná.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de janeiro a dezembro de 2018 divulgados na ultima quarta-feira, 23, pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia apontam que o Sudoeste teve Saldo positivo de 468 postos de trabalho.

Neste cenário, Dois Vizinhos foi o município da região com o melhor saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada, foram 536 no total, seguido por Palmas com 438. Beltrão teve um saldo negativo de (-782) e Pato Branco saldo negativo de  (-73).

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico Tecnológico e de Turismo, Itacir Nesello, é um grande resultado para ser comemorado: “Dois Vizinhos mostra sua força econômica na geração de empregos e isso é muito gratificante, pois é o reconhecimento da pujança do município como polo em desenvolvimento de software, maior produtor agrícola do Sudoeste – com o maior frigorífico de aves da América Latina e 2º maior produtor de ovos férteis do Brasil, polo em indústrias de metalmecânica, cidade universitária e polo em indústria de confecções. “ Destacou.

Segundo ele Esse resultado é o reflexo dos nossos empreendedores nos setores industriais, comerciais, serviços, construção civil e agronegócio, que percebem a credibilidade da administração pública e do município e aqui investem.

Os indicadores vão além, o secretário lembra ainda que em 2017, pesquisa realizada pelo SEBRAE apontou que Dois Vizinhos tem o melhor ambiente de negócios do Sudoeste. “Essa rede de apoio e parceria advém do trabalho da Prefeitura e da Secretária de Desenvolvimento Econômico,em conjunto com a ACEDV, SESI/SENAI/FIEP, SEBRAE, Agência do Trabalhador, Universidades e organizações Agrícolas. Isso resulta no preparo dos nossos empreendedores, na qualificação dos nossos profissionais e na oferta de novas vagas.” Reforçou.

O Prefeito Raul Camilo Isotton comentou sobre o desempenho do município. “Portanto, não é a toa essa liderança do município na geração de empregos. E não é pouco, é um saldo de 536 empregos, melhor saldo do Sudoeste e 17º no Estado, disputando posições com municípios como Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá ou Guarapuava.” Finalizou.

Relação das 17 cidades com melhor saldo positivo

Curitiba,                   13.861

São José dos Pinhais,   3.122

Maringá                      3.090

Foz do Iguaçu,            2.620

Ponta Grossa,              1.393

Paranaguá,                  1.322

Cascavel,                   1.284

Guarapuava,               1.026

Medianeira,                    894

Marechal Cand.Rondon   871

Campo Mourão,             860

Colombo,                      758

Fazenda Rio Grande       704

Cianorte                       631

Jaguariaiva,                   627

Almirante Tamandaré,   612

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo