Dois Vizinhos incentiva agricultura familiar e garante merenda de qualidade

02 02 2017 merenda escolar agricultura familiarDois Vizinhos incentiva agricultura familiar e  garante merenda de qualidade.

A Prefeitura de Dois Vizinhos, através das Secretarias de Agricultura e de Educação e Departamento de Compras, está priorizando a agricultura familiar na aquisição de produtos para a merenda escolar da rede municipal.

Segundo o Diretor de Compras da Prefeitura, Clésio Fidêncio, durante todo o ano a Prefeitura deve adquirir aproximadamente  um milhão e duzentos mil reais em merenda escolar, dos quais cerca de 40% ou algo em torno de quinhentos mil devem ser diretamente da agricultura familiar do município. Os números mostram que a Prefeitura está investindo bem acima do que trata a lei n° 11.947/2009,  que determina que  do total dos recursos financeiros repassados pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), no mínimo 30% devem ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.

O Prefeito Raul Isotton lembra que esse propósito da administração visa garantir uma merenda de qualidade, nutritiva e saudável aos alunos. “E além de garantir qualidade, essa iniciativa fortalece a agricultura familiar, gerando mais renda e qualidade de vida para essa classe que é tão importante para nosso município, e consequentemente, desenvolvimento para todos”, declara o Prefeito.