Dois Vizinhos inicia ano letivo com Inauguração de Escola Municipal

Localizada no Bairro São Francisco Xavier, a Escola Municipal João Paulo II, foi inaugurada nesta segunda-feira, 11, com a presença do prefeito Raul Camilo Isotton, secretária de Educação Luciana Perondi, presidente dos Sindicato dos Professores Antônio Castanha, presidente do Sindicato dos Servidores Everaldo da Silva Matos, vice presidente do Legislativo João Paulo dos Santos , demais vereadores, professores e comunidade em geral.

A construção da escola é um recurso do Governo Federal no valor de R$ 864.646,92 e com investimentos próprios do município de Dois Vizinhos no valor de R$ 513.498,61, que contemplam a quadra poliesportiva, muro, calçamento, calçadas, rede de energia, dentre outros. Durante sua fala o prefeito Raul Camilo Isoton, comentou da alegria que envolve o momento. “Se voltarmos no tempo, quando foi a última vez que inauguramos uma escola no município? Eu acho que faz uns 15 anos, por isso deve ser comemorado”. Destacou, ele reforçou ainda que nos últimos anos, todos os Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais receberam investimentos ou com aumento de salas de aula, pinturas, reformas, projetos de prevenção de incêndio e trocas no padrão de energia.

A diretora da escola, Claudete Piva Cardoso comentou da alegria de iniciar o ano letivo na nova estrutura: “Estamos de casa nova, é um ambiente adequado, temos um desafio de melhorar ainda mais este espaço, os professores e servidores se dedicaram muito para preparar a escola e receber os alunos”. Comentou.

A secretária de Educação Luciana Adona Perondi reorlou e agradeceu o trabalho de toda a equipe: “Quero agradecer todas as secretaras, que nos últimos dias se envolveram para concretizar este sonho, não posso deixar de mencionar também o trabalho da professora Tãnia Nicaretta, que iniciou este trabalho quando era Secretária de Educação”. Agradeceu.

A Escola vai atender cerca de 230 alunos, com cerca de 25 profissionais envolvidos, confira abaixo outros depoimentos:

“Queremos agradecer, pois durante todo esse tempo da construção cobramos o poder público, chegou a hora, agora temos uma escola bonita, quero desejar as boas vindas a todos que estão chegando no Bairro São Francisco” – Itamar Claudino representante da Comunidade.

“É bom saber do envolvimento da comunidade, muitas vezes o tempo no poder público é diferente no privado, é preciso leva isso em consideração, nós do Legislativo temos um compromisso assumido com a educação e sempre vamos aprovar projetos neste sentido.” João Paulo Baptista dos Santos vereador.

“Esse momento é muito importante para a comunidade, temos uma determinação do Governo do Estado de unir cada vez mais as redes municipais e estaduais de educação” – Nilson Silvestro chefe do Núcleo Regional de Educação.