Banner 02

Dois Vizinhos recebe o caminhão do BIBLIOSESC.

Aconteceu na tarde desta sexta-feira o lançamento do Projeto BiblioSesc em Dois Vizinhos. O projeto BiblioSesc, é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc. A Biblioteca é um caminhão móvel que visitará nosso município todos os meses até novembro, com objetivo de ampliar e facilitar as condições de acesso aos livros.

Um roteiro foi criado, oportunizando visita das escolas, mas a comunidade em geral também é convidada a participar conferindo o acervo das mais diversas áreas de conhecimento.  Todas as pessoas podem ter acesso aos livros, basta procurar a BiblioSesc com documento de identidade e comprovante de residência, o tempo de empréstimo do material é de 14 dias.

O caminhão está no Pavilhão da Paróquia Imaculada Conceição devido a instabilidade do tempo, mas quando o tempo permitir estará na Praça da Paróquia, no Centro Sul da cidade.

A Secretária de Educação Cultura e Esportes, Luciana Adona Perondi, lembrou que a leitura é o caminho para tudo. “É uma forma diferente de cativar as crianças e adultos para que desenvolvam o gosto pela leitura e o Bibliosesc é para toda a comunidade; e nossa intenção é que todos tenham acesso a esse projeto”.