Banner DV

Dois Vizinhos recebe três novos médicos dos programas do Governo Federal

Foram recepcionados no gabinete do prefeito Raul Isotton  na noite desta quarta-feira (12), três novos médicos para o município de Dois Vizinhos. Eles fazem parte dos programas do Governo Federal para ampliar e melhorar a cobertura médica no país. Dois profissionais são cubanos e chegaram a Dois Vizinhos no final da tarde desta quarta, acompanhados do Secretário de Saúde Claudiovani Correa. Dr. Adrián López, 44 anos, e Dra. Yamira Rodrigues Consuegra, 33 anos, são cubanos, casados e passam a residir em Dois Vizinhos a partir de agora. A terceira profissional é a Dra. Ellen da Rosa Teles. Ela é duovizinhense, neta do pioneiro Bruno da Rosa. Depois de estudar e trabalhar como médica em outros municípios, agora ela realiza o sonho de voltar para a terra natal, onde residem seus pais. Os três médicos são clínicos gerais. Durante a recepção na noite de quarta-feira, eles receberam as mensagens de boas-vindas do prefeito Raul Isotton e do vice-prefeito Dr. Dib e puderam falar a mais de quarenta lideranças que estiveram presentes no gabinete do prefeito. “Nós estamos muito contentes pelo recebimento nesta querida cidade. Estamos aqui para contribuir e melhorar a saúde do povo duovizinhense”, declarou Dr. Adrián. Sua esposa, a médica Dra. Yamira destacou a vontade de ajudar a melhorar a saúde, prevenindo a tratando a população, juntamente com os demais profissionais. Se para o casal cubano a chegada a Dois Vizinhos tem um caráter de total novidade, para a Dra. Ellen a chegada é o retorno ao lar e à família. “Não é só um trabalho prá mim. É o retorno ao meu lar, à minha família, então vou fazer o melhor que puder neste tempo que estiver aqui”, salientou ela. Tanto o prefeito Raul e seu vice, Dr. Dib, quanto o Secretário de Saúde, Claudiovani Correa, enalteceram o iniciativa do Governo Federal, destacando que isso se soma ao empenho da administração em melhorar os serviços da saúde duovizinhense. “Obrigado ao Governo Federal, à Presidente Dilma e as nossas boas-vindas aos novos médicos. Com certeza estamos preparando Dois Vizinhos para um salto de qualidade na saúde pública”, disse Raul Isotton. Agora, o cronograma de atendimento dos novos profissionais estará sendo estabelecido pela Secretaria de Saúde.