Dois Vizinhos supera Fco Beltrão em colocações no mercado de trabalho

Município é destaque em geração de empregos no início do ano. O serviço que intermedia mão de obra , mais conhecido como Agência do Trabalhador, visa o manejo de profissionais no mercado. Através dele, trabalhadores conseguem entrevistas para posteriores colocações e o empregador usufrui de uma lista de cadastros e seleção de profissionais, segundo o perfil procurado. Tudo isso gratuitamente, com agilidade e cordialidade. Em Dois Vizinhos, a Agência do Trabalhador está em plenas atividades e se destaca por colocar profissionais no mercado de trabalho com muito empenho e dedicação. Somente nos três primeiros meses do ano foram realizadas 357 colocações em diversas empresas e indústrias do município, superando todas as expectativas.

“Tivemos um número de colocações acima do normal no início do ano, o que nos deixa muito satisfeito. Isso em decorrência de um comércio e indústria fortes em nosso município o que demonstra que o ano de 2013 será destaque em geração de emprego e renda” Afirmou o coordenador da Agência do trabalhador e Secretário de Desenvolvimento Econômico Lauro Giacomini. Ele ainda afirmou que no momento em que as pessos ficam desempregadas, e que estão recebendo o seguro desemprego, a função da Agência é justamente a de proporcionar a esse cidadão uma colocação no mercado para que o mesmo ingresse em uma função o quanto antes possível, deixando o desemprego.

Uma nova sede para a Agencia do Trabalhador está em fase de projetos e deve estar funcionando brevemente no município com espaço mais amplo e serviços de ponta que estarão a disposição da população.
Dois Vizinhos supera Fco. Beltrão em colocações no mercado de trabalho.

O alto índice de colocações no mercado foi alavancado principalmente por indústrias como a BRF Foods, Pluma, Miolar, Unisep entre outras. Segundo o direcionamento, entre 01 de janeiro e 28 de fevereiro, foram 524 cadastrados na agência, 348 vagas, 817 encaminhados, e 245 colocados no mercado de trabalho. Francisco Beltrão, teve 218 colocados ficando atras de Dois Vizinhos no número de colocações.

Segundo o intermediador de mão de obra Dione da Silva, a equipe da Agência inicia um processo diferenciado de atendimento, realizando visitas in loco as empresas e industrias que estão necessitando de mão de obra, facilitando assim o manejo de mais trabalhadores às suas vagas. Para ele a procura e a oferta de empregos em Dois Vizinhos está equilibrada e a Agencia do trabalahador está em constante evolução para garantir um melhor atendimento aos munícipes.

Empresas que se interessam em utilizar desse serviço, podem solicitar a visita, que representantes da agência se dirigem até as empresas. No caso dos trabalhadores, o contato pode ser feito através de cadastro na Agência ou Posto de Atendimento para se candidatar a uma vaga de emprego. Ao fazer o cadastro, o profissional recebe o cartão do trabalhador, que permite a consulta de novas oportunidades de emprego nos terminais de auto-atendimento da Agencia.