Dois Vizinhos tem o melhor ambiente para negócios do Sudoeste do Paraná.

A boa notícia foi dada na manhã Do dia 13 de abril, durante uma reunião na Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos – ACEDV,a partir da apresentação de dados e avaliações do Programa do Sebrae – Cidade Empreendedora.

Segundo o consultor do Sebrae Sérgio Miró o programa surgiu com a lei complementar 123/06 cuja qual trabalha o estatuto nacional da micro e pequena empresa. Ele destacou como principais objetivos do programa o Fortalecimento das micro e pequenas empresas; Estímulo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda;Estímulo à formalização de empresas;Contribuição para a melhoria e o aumento dos serviços públicos para micro e pequenas empresas.

Miró comentou que no ano passado, por meio de um Diagnóstico Temático, buscou-se identificar o nível de implantação da Lei Geral no município. Em maio de 2017 Dois Vizinhos pontuou 42,10% e após um longo trabalho realizado, em dezembro de 2017, Dois Vizinhos pontuou 51,90%. Passando de uma nota de 2,70 para 8,80.

Atualmente nosso município possui 4,3 mil empresas, dessas 95,8% podem ser enquadradas como micro e pequena empresa. A Secretária de Administração e Finanças Márcia Besson Frigotto comentou que a Administração tem trabalhado fortemente desde 2014 nessa questão.”Uma das nossas principais ações foi a implementação do caderno de oportunidades, uma ferramenta que já está disponível no nosso site nele consta o nosso planejamento de compras, possibilitando que as empresas possam se programar para participar”. Destacou.

O Prefeito Raul Camilo Isotton comemorou a excelente pontuação conquistada por Dois Vizinhos, “Esse resultado qualificou o município como sendo o melhor município do Sudoeste do Paraná em Ambiente de Negócios, precisamos comemorar, os dados mostram como evoluímos, Dois Vizinhos está de parabéns”. Enalteceu.