PROERD forma mais 280 alunos em DV

proerdA Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e a Polícia Militar do Paraná realizou no dia 28 de junho, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD. Os formados, foram alunos de 11 turmas de 5˚ ano da rede municipal de ensino.

Foram cinco escolas presentes, propiciando a formatura de 280 alunos PROERD:

Escola Municipal Presidente Vargas;

Escola Municipal Jardim da Colina;

Escola Municipal Tia Anastácia;

Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes;

Escola Municipal João Paulo II.
Estiveram presentes na formatura, o Prefeito Raul Camilo Isotton, Tânia Mara Nicaretta, Secretária Municipal de Educação, Capitão Fernando Roberto da Silva, comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Dois Vizinhos, Tenente Paulo Roberto da Silva, representando o comandante da 2ª Companhia de Patrulha Escolar Comunitária, além dos representantes do Rotary Clube, parceiros do evento.

O PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso, além de permitir às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito as leis.

O programa é aplicado nas escolas e direcionado para crianças de 09 a 12 anos, com uma aula ministrada por semana, ao longo de um trimestre letivo. Os instrutores PROERD, são policiais fardados e auxiliados pelo livro do estudante PROERD, e contam com a ativa participação dos professores, os quais atuam como divulgadores das ideias do programa para as demais salas de aula, e dos pais que alcançam o programa na família.