Banner 01 Banner 02 Banner 03 Banner 04

PRATOS CRIATIVOS – Secretaria de Educação Realiza capacitação para Merendeiras.

As Merendeiras e auxiliares de cozinha dos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs participam de uma capacitação nesta terça-feira (06), o treinamento está sendo realizado nas dependências do CMEI Ciranda do Saber.

Segundo Anatieli Baldissera Abatti nutricionista da Secretaria Municipal de Educação a capacitação acontece anualmente “O objetivo é reciclar o conhecimento das merendeiras e aprofundar as orientações de boas práticas de manipulação de alimentos, trabalhando também a criatividade na composição dos pratos”. Comentou, elas participaram da formação teórica pela manhã e prática no período da tarde.

Pratos coloridos e divertidos podem ser uma alternativa na hora de servir as refeições para as crianças, principalmente para aquelas que relutam em comer verduras e frutas, alimentos ricos em vitaminas e minerais. De acordo com a nutricionista o hábito alimentar das crianças é formado até os dois anos de idade. “É a fase mais importante. É nesse período que você molda o paladar”, explica a prof

issional. Por isso, devemos oferecer uma alimentação variada as crianças, seja na escola, seja em casa.

Amanhã será a vez das merendeiras e auxiliares das Escolas de Ensino Fundamental participarem da formação.