ESF do Bairro da Luz oferece orientações grupos para idosos hipertensos e diabéticos.

A Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos, através do ESF – Estratégia de Tratamento da Família do Bairro da Luz, veem realizando um trabalho de  encontros de grupos para idosos hipertensos e diabéticos, segundo a  enfermeira responsável do ESF Franciele Tessaro o acompanhamento é bimestral e reúne os idosos dos bairros Margarida Galvan das Torres e da Luz “Neste momento aproveitamos para aferir a pressão arterial, repassar orientações e realizar a renovação das receitas médicas, que é feita pelo médico responsável”. Comentou.

Durante o último encontro realizado na

quinta,20, o encontro contou com a parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, a nutricionista Gilmara Rompkovski Camargo compartilhou com o grupo dicas e or

ientações de alimentação saudável, na sequência a Instrutora Elisândra Maróstega realizou com o grupo uma sessão de Tai Chi Chuan – que são movimentos meditativos lentamente executados, originalmente aplicad

os pelos chineses como sistema de exercícios de relaxamento e meditação