Estamos alertas contra a dengue índice de infestação é de 7,7% no Município.

O Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou na manhã de hoje o resultado do  Levantamento Rápido do índice de Infestação por Aedes aegypty (LIRAa). Em Dois Vizinhos o índice de infestação constatado foi de 7,7% , segundo a Diretora do Departamento Adriana Azevedo, no mesmo período do ano passado de 2018 o índice era de 7,5% , sendo este nada satisfatório, muito acima do índice preconizado pelo Ministério da Saúde (menor que 1%).

O município realizou inúmeras atividades de orientação e prevenção em relação a possibilidade de sofrermos uma nova epidemia de dengue.   Porém apesar de todo o alerta a população ainda não se conscientizou sobre a gravidade desse índice. “Prova disso é que 90% dos casos identificados os depósitos são de fácil remoção, como Caixa da água ( cisternas), piscinas, calhas, pneus, bromélias, lonas e lixo em geral.” Destacou.

Convocamos a população para redobrar atenção em relação  a possíveis focos do mosquito, pois o risco é eminente e a fiscalização esta sendo efetiva aplicando multas de responsabilidade com valores elevado conforme prevê a Legislação Municipal 1566/2010.