Previsão do Tempo
°max. °min.

Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos

Publicado em , ,

Formatura Aprender e Crescer

03-11-2016-formatura-sudotec-aprender-e-crescerAconteceu na noite de 27 de outubro, no auditório do SENAI a formatura dos alunos do projeto Aprender e Crescer-edição 12ª. Contamos com a presença dos pais, amigos, familiares e autoridades presentes como Prefeito Municipal Raul Camilo Isotton, Gerente do SESI / SENAI/ IEL das unidades de Pato Branco e Dois Vizinhos Márcia Denize Triches Painim, o presidente da Sudotec Sergio Luiz Marchese, o representante da ACEDV Luiz Carlos Peretti, o Superintendente da Sudotec Sidnei Batistella, a Coordenadora do Sudotec Marinete Camilo, os representantes da empresa parceira CISS Software e Serviços Renan Bisato e Aline Dossa, a Coordenadora do SENAI Mariléia Aparecida Santini, Coordenadora Pedagógica Lidiane Galvan e todo o corpo Técnico de professores do SENAI.

O projeto é uma iniciativa conjunta da Sudotec e da Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos, e nesta edição contou com a parceria do SENAI, tendo como apoiadores as empresas Ciss Software e Serviços, Precisa Informática e SS Sistemas onde objetiva a capacitação de alunos de escolas públicas e privadas na área da tecnologia da informação, a fim de proporcionar uma melhor qualificação profissional para os jovens e adultos ingressarem no mercado de trabalho.

O projeto já beneficiou mais de 1000 jovens, sendo que partes deles concluíram o curso em fase de estagio ou efetivação em empresas do segmento de software de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Pato Branco e Araucária.

Nesta edição os alunos foram desafiados a desenvolver soluções de tecnologia para resolver problemas identificados por eles mesmos em nossa comunidade. Dos 28 alunos que se formaram, seis já ingressaram no mercado de trabalho e outros 10 alunos estão em fase de entrevistas. Estes jovens buscaram aprimorar o conhecimento durante cinco meses, e hoje se encontram aptos e qualificados para o mercado do trabalho, prova disso, é que um dos projetos desenvolvido foi comercializado em nossa cidade e será implantando no decorrer desses dias.

A Sudotec, Prefeitura Municipal e SENAI agradecem a todos os parceiros e familiares por acreditarem no potencial desses jovens, e em 2017 sabemos que poderemos contar com a dedicação e compromisso de cada envolvido.

E vem ai Edição 13ª do Projeto Aprender e Crescer 2017 aguarde!

Fonte: Sudotec

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Topo