Geração de empregos de Dois Vizinhos foi a segunda melhor do sudoeste em abril

empregosFonte: Jornal de Beltrão
Com um saldo de 104 empregos criados, o município perdeu apenas para Pato Branco, que abriu 158 novas vagas no mês que passou.
O mês de abril foi de saldo positivo na geração de empregos em Dois Vizinhos. Ao todo, o município teve 442 admissões e 338 desligamentos, com um saldo de 104 novos empregos criados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O setor de serviços foi o que mais gerou novos empregos, com 61 novos contratados, enquanto a construção civil teve saldo negativo de 17 vagas.
“A questão de empregos está melhorando de mês em mês. As empresas estão ofertando mais vagas, principalmente nos setores de agricultura e alimentação. Estamos bem satisfeitos”, disse Beloni Rigo, supervisora da agência do trabalhador. Ela comenta que, diariamente, cerca de 30 pessoas visitam a agência em busca de trabalho. No ano, Dois Vizinhos criou 1.645 novos empregos, sendo que 1.602 pessoas foram desligadas, tendo um saldo de 43 novas vagas criadas em 2017.
O prefeito Raul Isotton (PMDB) também comemorou o bom momento. “Foi bom, mas vai melhorar ainda mais. A gente vê que as coisas estão acontecendo e a expectativa é que durante o ano fique ainda melhor”, comemorou.
Na região
Apenas Pato Branco gerou mais empregos que Dois Vizinhos no mês de abril, tendo um saldo de 158 novas vagas no mês. Marmeleiro também se destacou e criou 51 novas vagas, seguido de São João, com 47, Ampere, com 46, e Francisco Beltrão com 35 novas vagas.