II Conferência Municipal de Cultura

Gestão e institucionalidade da Cultura, plano municipal de cultura, economia criativa e sistema de financiamento à Cultura: esses SÃO alguns dos temas debatidos no dia de hoje durante a realização da 2ª Conferência Municipal de Cultura de Dois Vizinhos, realizada pela Secretaria de Educação Cultura e Esportes no Centro Cultural Arte e Vida. O evento foi organizado pelo Departamento Municipal de Cultura e teve como tema principal “Sistema Municipal de Cultura: A cultura nossa de cada dia, o que promoveu um longo debate acerca das atuais e possíveis futuras práticas culturais no município.

Para a abertura da Conferência, uma mesa foi composta com o Secretário Geral de Governo e representante do Executivo – Rogério Nunes, Secretária de Educação Cultura e Esportes – Luciana Adona Perondi, Diretor do Departamento de Cultura – Drayton Diefenbach e o representante do poder legislativo – Vereador João Paulo.

Durante o evento foi apresentada também a palestra – Cultura eventos e economia criativa com Roniedson Rebelatto.

Para o Diretor Drayton Diefeenbach dentre os objetivos estão os de discutir a cultura duovizinhense em todas as suas dimensões, “por isso da importância dessa conferência, para pensarmos juntos da população a situação e as propostas de acesso e incentivo  à cultura e suas práticas”, afirmou.

O evento contempla também a eleição para o Conselho Municipal de Cultura. Poderá votar qualquer pessoa que resida em Dois Vizinhos, maior de 16 anos, com CPF e RG. Segue abaixo relação de todos os candidatos

Ana Carolina Casaril
Anibal de Azevedo