Jovens participam da Solenidade de Dispensa do Serviço Militar

Na manhã da última quinta-feira, 20, cerca de 142 jovens duovizinhenses nascidos no ano de 2000 participaram da entrega de certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira Nacional. O ato solene teve início por volta das 10h, no ginásio de esportes Teodorico Guimarães.

O prefeito e presidente da Junta de Serviço Militar 275ª de Dois Vizinhos, Raul Camilo Isotton  acompanhou o evento; juntamente com o Capitão do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e presidente da Comissão de Seleção – CS Guilherme Zacarias Nólibus e da secretária da Junta de Serviço Militar, Maristela Müller;

Eles realizaram o compromisso à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), conhecido popularmente como a “terceira” (numa referência ao dispensado ser reservista de 3ª categoria).

Na oportunidade o prefeito falou aos jovens pedindo que assumissem essa responsabilidade que devem carregar a partir do juramento. “Tenham orgulho de participarem deste ato de amor a nossa pátria. A partir de hoje, vocês estão assumindo um grande compromisso com o nosso país”.

Caso o jovem alistado não tenha se apresentado para seleção geral com sua classe e não tenha encaminhado nenhum dos procedimentos de dispensa, será considerado refratário. Neste caso, deverá pagar uma multa e marcar nova data para seleção, no segundo semestre do ano seguinte.

Na foto, o Prefeito recebe uma medalha , pelo auxilio prestado durante a realização do evento.