Lei sobre a retirada de veículos e carcaças abandonados nas vias públicas do município de dois vizinhos começa a ser executada.

Iniciou na manhã de hoje, 14, a execução da lei 2234/2018 que dispõe sobre a remoção de carcaças e veículos em situação de abandono nas vias públicas no município. Segundo a Diretora do CMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito de Dois Vizinhos, Elaine Stalbaum, primeiro foi realizado um levantamento desses veículos no município, através de denuncias recebidas – ”Agora estamos afixando um adesivo nos veículos identificados, dando o prazo de cinco dias para que os mesmos sejam retirados da via pública. Após este prazo, notificaremos os proprietários ou responsável para que efetue a remoção e caso não ocorra, o Município fará o recolhimento e no prazo estabelecido pela lei será leiloado”. Reforçou.

Segundo o Prefeito Raul Camilo Isotton esse projeto de lei vem a beneficiar nosso município uma vez que os veículos ocupam indevidamente o espaço público, impedindo o estacionamento de outros veículos e chegam a se transformar em um sério problema de saúde pública e de segurança: “Na medida em que, em muitos casos, passam a permitir o acúmulo de sujeira e de água e viram depósito de dejetos ou esconderijo para usuários de drogas e assaltantes,” Destacou.

A população pode contribuir denunciando via telefone, através do nº 156, os veículos abandonados nas vias públicas do município.