Medicas Cubanas se despedem de Dois Vizinhos e recebem agradecimento.

Após o anuncio do fim da parceria de Cuba com o programa mais médicos, os profissionais cubanos que atuam no programa federal já começaram a deixar o pais. Segundo dados do Ministério da Saúde dos mais de 16 mil profissionais que atuam no programa cerca de 8 mil são cubanos.

Em Dois Vizinhos 3 profissionais fazem parte destes indicadores, na tarde de ontem elas participaram de um momento de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho realizado em nosso município.  “Estamos perdendo três excelentes profissionais, só temos a agradecer, pois tivemos um grande aprendizado com elas.”Destacou o Secretário de Saúde Edson Spiassi.

O Prefeito Raul Camilo Isotton comentou que é um momento de despedida é também um agradecimento e reconhecimento, infelizmente houve este rompimento do contrato, mas só cabe a nós agradecer, a vinda dessas profissionais para nosso município, elas estiveram aqui cuidando com dedicação da nossa população, espero que um dia possam voltar a nossa cidade, se não para atuar, mas para nos visitar”. Comentou

As médicas estavam muito emocionadas, em agradecimento Mariuly Morfa Sarniento comentou” Agradecemos ao povo de Dois Vizinhos pela acolhida, este município vai ficar como nossa segunda casa nunca vou esquecer dos meu pacientes e da experiência, vou levar esta cidade em meu coração para Cuba”. Comentou.