Banner DV

Motoristas e Operadores da prefeitura de Dois Vizinhos receberam treinamento e qualificação.

treinamento dois vizinhos 2 (Medium)

Um arrojado programa de treinamento dos operadores e motoristas do parque de máquinas da prefeitura de Dois Vizinhos foi concluído. A qualificação profissional é um dos propósitos da administração municipal, que almeja maior eficiência dos serviços públicos, diminuindo custos e aumentando os resultados e principalmente a satisfação do cidadão duovizinhense. Desde o mês de março, o treinamento envolveu várias etapas, dentre elas, teórica, prática, avaliações e orientações diversas. O treinamento foi desenvolvido pelo Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. O treinamento foi tão proveitoso e intenso, que se tornou inédito na história de Dois Vizinhos. “Poucas vezes fomos tão bem treinados e não me lembro de algo assim ter acontecido nos últimos anos”, lembrou um dos operadores. Entusiasmado, o secretário de Viação e Obras, Itamar Boaretto, declarou estar altamente satisfeito com os resultados. “É visível a transformação de nossos profissionais, com resultados imediatos. Fico feliz com isso e acho que quem mais ganha com a maior eficiência do servidor público é a própria população. Para nossos operadores e motoristas também é importante, porque além de reforçarem a direção defensiva e os cuidados com as máquinas e veículos, tem também a própria segurança deles”, enfatiza Boaretto. Segundo Jucimar Detoni, instrutor do Sest/Senat e um dos professores responsáveis pela qualificação, momentos assim engrandecem o profissional, que se vê valorizado pelo empregador, tem a oportunidade de evoluir, e como se trata de uma prefeitura, os benefícios ultrapassam qualquer área, atingindo todo o município.