Banner 02

Município aguarda autorização para construção da Trincheira da via rápida

A Administração Municipal está aguardando para os próximos dias a assinatura da autorização para lançar o edital de licitação para construção da Trincheira, no cruzamento da Travessa Santo Pinto Pedroso com a Avenida Rio Grande do Sul.

Para atender o anseio da população, o processo em busca de recursos para a construção do viaduto ou trincheira, iniciou com a contratação de uma empresa para elaboração do projeto, que custou aos cofres públicos, R$ 28.105,84 (vinte e oito mil, cento e cinco reais e 84 centavos).

De posse do projeto, o município buscou um financiamento junto a Agencia de Fomento do Paraná, onde foi autorizado após criteriosa análise e alterações.

No dia 10 de novembro de 2017 o Poder Legislativo aprovou o projeto de Lei 2179/2017 autorizando o Poder Executivo Municipal a contratar operações de crédito com a Agencia de Fomento do Paraná S.A, na ordem de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).

Deste montante, o município já investiu R$ 760.999,00 (setecentos e sessenta mil, novecentos e noventa e nove reais) no asfalto do prolongamento da Avenida Dedi Barrichello Montagner, e nas Ruas Iguaçu, Soledade e Rio Branco no Bairro Sagrada Família.

O restante, R$ 2.239.000,01 (dois milhões, duzentos e trinta e nove mil e um centavo) será aplicado na construção da trincheira. Este empréstimo está dentro da capacidade de credito que o município tem, e será pago em 08 anos.

A construção da Trincheira na Via Rápida é uma antiga reivindicação da população duovizinhense que a Administração Raul e Dib não mediu esforços para atender. O cruzamento é um gargalo do trânsito que põe em risco a integridade física dos usuários diariamente, por isso é uma obra considerada essencial pela administração municipal.