Banner DV

DOIS VIZINHOS INCENTIVA PARTICIPAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS EM LICITAÇÕES

banner prefeitura dezembro licitações“Participar é Empreender –
 O Micro e Pequeno Empreendedor por dentro das licitações públicas. Sua empresa participa, o município ganha e todos crescem”. Co
m este intuito a prefeitura de Dois Vizinhos está incentivando a participação, principalmente de micro e pequenas empresas nas licitações públicas municipais. O prefeito Raul Isotton determinou a ampla visibilidade das licitações realizadas pelo município. Assim, durante o Jornal da Prefeitura, que vai ao ar diariamente, às 12h30min na Rádio Educadora de Dois Vizinhos, o quadro “Participar é Empreender” divulga as licitações municipais com edital aberto. Antes a divulgação era exclusivamente feita no site do município. Segundo o Diretor de Compras da Prefeitura, Clésio Fidêncio, é importante essa visibilidade, pois aumenta o número de participantes nas licitações. Outro fator destacado por ele, é que especificamente para o micro e pequeno empreendedor há vantagens competitivas. “É uma iniciativa importante do prefeito Raul Isotton incrementar a participação da micro e pequena empresa em nossas licitações. Isso incentiva o crescimento, solidifica empreendimentos e aumenta a competitividade em nossas concorrências, então é válido dizer que todos ganham”, ressalta Clesio, confirmando que outras ações estão sendo tomadas para garantir a visibilidade das licitações públicas e com resultados bastante claros já em evidência. O empenho do prefeito em fortalecer o comercio local, principalmente as empresas menores, foi evidenciado quando a prefeitura cedeu o gerenciamento da Expovizinhos 2013 à Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos. “Em outras edições a maior feira do município tinha a prefeitura sempre na cabeça, embora tivesse sempre a participação da ACEDV e da Sociedade Rural. Nesta edição, visando justamente diminuir o elemento político na organização e aumentar a profissionalização e incentivar o apoio ao empresariado duvozinhense, a Associação Comercial tem tido toda a liberdade de gerenciar a feira. Isso é bom para todos, principalmente porque a ACEDV representa quase que a totalidade dos empreendedores duovizinhenses, principalmente o pequeno e micro empreendedor e mantém vínculos fortíssimos com organizações estratégicas para o fortalecimento do comércio e indústria. Este desprendimento da prefeitura, de forma indireta leva ao fortalecimento do empreendedorismo no município”, destacou o prefeito.