Previsão do Tempo
°max. °min.

Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos

Publicado em

Nas últimas duas décadas Dois Vizinhos teve o maior crescimento no IDH no Sudoeste

30 07 dois vizinhos IDHA ONU – Organização das Nações Unidas divulgou o índice de desenvolvimento humano municipal no Brasil. De acordo com o IDH, entre 1991 e 2010, Dois Vizinhos é o município que apresentou o maior crescimento no período de 20 anos no Sudoeste do Paraná. Um crescimento de 73,14%, bem acima da média de crescimento nacional (47,46%) e da média de crescimento estadual (47,73%). Dois Vizinhos ficou na 11ª posição entre os 399 municípios do Paraná e na posição 265 entre os 5.565 municípios brasileiros. Só durante a década 2000/2010, o índice duovizinhense cresceu 16,57%.

Longevidade

Dois Vizinhos também ficou no patamar de longevidade considerada muito alta, alcançando 0,85 nos índices, colocando 76 anos como expectativa de vida do duovizinhense ao nascer.

Educação

O avanço na educação também foi surpreendente nos 20 anos, saltando de 0,54 em 1991, considerado baixo, para 0,81 duas décadas depois, índice considerado muito alto.

Prefeito Raul Isotton diz que índices refletem

as principais lutas das últimas duas décadas

De acordo com o prefeito Raul Isotton, além de refletirem os avanços nacionais, os índices também refletem a pujança do povo duovizinhense e algumas lutas que o município empreendeu nas últimas duas décadas, como no setor da educação, com a caminhada da conquista da Escola Agrotécnica até a Universidade UTFPR, além dos avanços no setor de saúde, onde o Hospital Pró-Vida pode ser considerado um ícone. Isotton lembrou que a administração está empenhada para que esses índices venham a melhorar ainda mais. “A luta é de todos nós duovizinhenses. Temos muito a avançar e é nosso compromisso garantir que a qualidade de vida da nossa população fique cada vez melhor. Eu acredito sim, que isso é possível e estamos trabalhando para isso”, concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo