Banner DV
Publicado em

Polícia Civil e fiscalização da prefeitura fazem operação em bares em busca de desvio de atividades

barOito bares fechados e um lacrado. Esse foi o resultado da operação desenvolvida nos últimos dias e que envolveu a fiscalização da Prefeitura, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Civil e o Conselho de Segurança. A operação foi coordenada pelo delegado de Polícia de Dois Vizinhos, Francisco Robson Vidal Sampaio e pelo Chefe de Fiscalização da prefeitura, Laudecir Jankoski. Dos bares vistoriados, nenhum estava 100% com os alvarás exigidos pela legislação e foram fechados. Segundo Laudecir, a fiscalização é rotineira e também atendeu pedidos da população. O principal objetivo da operação foi a possibilidade do desvio de atividades. De acordo com o delegado, Dr. Francisco, as aparências apontam a possibilidade que os locais serviam de ponto de intermediação e de prostituição. Muitas mulheres oriundas de outros municípios da região estavam nos bares. “Não encontramos menores de idade, mas muitas mulheres, inclusive grávida foram encontradas nos locais. A prostituição tem um relacionamento muito próximo ao tráfico, portanto a operação tem um caráter muito importante e esperamos contar com o apoio de toda a comunidade”, declarou o delegado. Outras irregularidades também foram notificadas, principalmente pela vigilância sanitária. Além dos coordenadores da operação, também participaram dos trabalhos os fiscais da prefeitura, João Maria e José Clair Collares, o presidente do Conselho de Segurança, Airton Garcia, o coordenador da Vigilância Sanitária, Edson Spiassi, além de integrantes do Conselho Tutelar e das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. As ações vão continuar e novas operações estarão acontecendo nos próximos dias visando minar as possibilidades da intermediação da prostituição e tráfico de drogas em bares do município.